06 OUT 2015
Professores da rede municipal de Ibirá participam de formação do PNAIC

Professores da rede municipal de Ibirá participam de formação do PNAIC

Os professores da rede municipal de ensino de Ibirá, estão participando de uma nova etapa de formação do Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa (PNAIC), que busca assegurar que todas as crianças estejam alfabetizadas até os 8 anos de idade.

O PNAIC iniciou seus trabalhos no município no ano de 2013, tendo como alvo de estudo a alfabetização e o letramento. Já em 2014 o foco da formação continuada foi a alfabetização matemática, evidenciando os jogos e a ludicidade. Este ano o PNAIC será ampliado para as demais áreas do conhecimento, abordando a gestão escolar de forma integrada, de modo a promover a educação integral das crianças nesse início do processo de escolarização.

Os professores alfabetizadores da nossa rede municipal de ensino são capacitados semanalmente, para que desenvolvam junto aos seus alunos, atividades pedagógicas inovadoras, mas que também, valorizam a experiência dos docentes, buscando sempre a melhoria da qualidade do ensino, preparando nossas crianças para o mundo, na perspectiva da alfabetização e do letramento social.

Prefeitura Municipal da Estância Hidromineral de Ibirá

Carolina Voltan Marzin