21 NOV 2016
Alunos Ibiraenses se destacam novamente em concurso nacional do Expoente

Alunos Ibiraenses se destacam novamente em concurso nacional do Expoente

No ano de 2015 os alunos dos 3º e 4º anos da Escola Municipal Perciliano José Bueno participaram de um concurso nacional realizado pelo Sistema de Ensino Expoente, onde enviaram histórias de temas livre por meio do canal “Escreva uma História”.

O resultado deu-se a vencedora do concurso a aluna Raisa Brandina Bueno que conquistou o primeiro lugar com sua história “O Vaga-Lume e a Joaninha”, e o aluno Lyan dos Santos Jorge que também se destacou no concurso e teve sua história “O menino mais feliz do mundo” classificada entre as 30 melhores.

Já a segunda edição do concurso do Portal Escola Interativa, impressionou pelo número de inscrições, que dobrou em relação à edição anterior: foram mais de duas mil composições participantes que, além de incentivarem os alunos à prática textual, também auxiliaram na aquisição de novos conhecimentos.

Nesta semana o resultado da segunda edição foi revelado e, novamente Ibirá está em destaque. O aluno Edson José Gregati Junior ficou em 5º lugar com sua história “O sonho do menino”, e em 9º lugar Ana Laura Gomes Seixas com “Livy e a menina Eloisy numa história emocionante”.

Os alunos ibiraenses conquistaram esses títulos em meio a milhares de crianças inscritas de todo o Brasil, e além de terem recebido um tablete de presente, tiveram suas histórias publicadas em um livro produzido pelo Sistema Expoente.