28 JUN 2010
BISCOITO CRIA LEI QUE RESTRINGE CIRCULAÇÃO DE VEÍCULOS DE CARGA

O Prefeito de Ibirá, Nivaldo ‘Biscoito’, sancionou a lei que estabelece normas sobre a restrição ao tráfego e a circulação de veículos de carga no município. O objetivo da regulamentação é preservar a segurança da população e ainda evitar a destruição do asfalto.

De acordo com a lei todos os veículos com carga superior a 12 toneladas, mais de 3,8 metros de altura e comprimento acima de 12 metros estão proibidos de transitar pela cidade, exceto nos casos de carga/descarga e empregados em serviços de emergência, em situação de resgate ou socorro.

Para que todos sejam informados sobre a vigência da nova lei serão instaladas 23 placas em diversos pontos da cidade. Nos casos em que o motorista desrespeitar estará sujeito as penalidades previstas no Código de Trânsito Brasileiro (CTB).

Conforme dito por ‘Biscoito’ a Prefeitura investirá R$ 13.800 na confecção das placas. “Vamos utilizar recursos próprios da Prefeitura para a implantação desta sinalização, foi a maneira que encontramos para oferecer mais segurança no trânsito e também para preservar o asfalto, já que grande parte das ruas acaba de receber recape”, conclui.

CRÉDITO: Divulgação Prefeitura de Ibirá

Layouts das placas que serão instaladas em vários pontos

Departamento de Comunicação da Prefeitura de Ibirá

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024