20 JUL 2010
FUNDO SOCIAL INICIA NOVAS TURMAS DO CURSO DE COSTURA

Trinta mulheres, com idade acima de 18 anos, iniciarão na próxima segunda-feira, dia 26, mais uma edição do curso de costura, oferecido gratuitamente, em Ibirá, pelo Fundo Social de Solidariedade. As alunas serão divididas em duas turmas.

O curso será realizado de segunda à sexta-feira, cada turma terá duas aulas por semana, sendo que cada aula terá quatro horas de duração. As participantes serão divididas entre turmas no período da tarde, das 12 às 16 horas, e noite, das 17 às 21 horas. Nos casos em que a aluna optar pela troca do horário será possível de acordo com a monitora.

As peças confeccionadas ao longo do curso serão vendidas posteriormente, em um bazar, e toda renda será dividida entre as próprias alunas. Os tecidos utilizados nesta primeira etapa do curso foram repassados a Prefeitura pelo FUSSESP (Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo).

Conforme explica o Prefeito, Nivaldo ‘Biscoito’, esta é a segunda edição do curso, que no ano passado formou duas turmas. “Com esta capacitação nosso objetivo é formar profissionais capazes de atuarem nas empresas de confecção do nosso município, já que falta mão de obra especializada nesta área”, acrescenta.

CRÉDITO: Divulgação Prefeitura de Ibirá

Turmas do ano passado durante entrega dos certificados

Departamento de Comunicação da Prefeitura de Ibirá

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024