22 JUL 2010
JORNADA ESPORTIVA RECEBE EMBAIXADORES DO ESPORTE

Os ex-atletas Adriana Behar e Marcelo Negrão, que fazem parte do Programa Embaixadores do Esporte, do Banco do Brasil, estarão presentes na 48ª Jornada Esportiva, nesta sexta-feira, dia 23.

A visita tem o objetivo de estimular a prática de atividades esportivas, falar sobre a importância do esporte na formação de cidadãos. Os atletas ainda farão um treino aberto com os esportistas do município.

Adriana Brandão Behar formou dupla com Shelda durante 13 anos, com a parceria conquistou mais de 900 vitórias e 100 títulos. Encerrou sua carreira em 2008, no Torneio Rainha da Praia, quando foi convidada a integrar o Projeto Embaixadores do Esporte.

Marcelo Teles Negrão começou a jogar voleibol aos 14 anos no Colégio Boa Viagem, no Recife em 1986. Na equipe pernambucana foi campeão brasileiro juvenil em 1987. Neste mesmo ano, transferiu-se para o Banespa. Em 1988, foi campeão brasileiro e sul-americano infanto-juvenil. Em 1989, conquistou a medalha de bronze no Campeonato Mundial Juvenil, na Grécia. No início de 1990, aos 17 anos, assegurou o ouro com a seleção brasileira no Campeonato Mundial Infanto-Juvenil, nos Emirados Árabes, onde também foi eleito o melhor jogador do mundo infanto-juvenil.

Neste mesmo ano, foi convocado para a seleção brasileira adulta e foi bronze na I Liga Mundial. Em 1991, foi medalha de prata nos Jogos Pan-Americanos, em Cuba. Em 1992, foi responsável pelo último ponto da vitória do Brasil sobre a Holanda na final dos Jogos Olímpicos de Barcelona. Em 1993, conquistou a medalha de ouro na Liga Mundial, título que ganhou novamente em 2001.

Em 2003, transferiu-se para o vôlei italiano, e em 2004 foi para o Japão. Em 2005, retornou para a Itália, mas voltou para o Brasil no segundo semestre decidido a trocar as quadras pelas areias. Sua estréia no vôlei de praia aconteceu em agosto de 2006, na etapa Challenger de São Luís (MA) do Circuito Banco do Brasil.

Os Embaixadores Estarão no Ginásio Municipal de Esportes a partir das 19 horas. Neste dia haverá jogo de vôlei feminino, entre Ibirá e Potirendaba, e vôlei masculino, entre Ibirá e Mendonça.

TARDE DE AUTÓGRAFOS

Adriana e Marcelo estarão, amanhã, a partir das 15 horas na agência do Banco do Brasil de Ibirá para tarde de autógrafos.

CRÉDITO: Divulgação

Marcelo Negrão é um dos Embaixadores