29 NOV 2023
Parque Termas de Ibirá recebe doação de 150 mudas
O Parque Termas de Ibirá recebeu uma doação de 150 mudas de árvores frutíferas da Paróquia de Ibirá. As mudas foram plantadas pela catequese da paróquia, com monitoramento da Polícia Ambiental e Secretaria de Meio Ambiente de Ibirá, e presença da rádio CBN Grandes Lagos e representantes da Cofco.
Catequese da Paróquia de Ibirá plantando mudas no Parque Termas de Ibirá
O prefeito de Ibirá, Edvard Colombo, compareceu à cerimônia e agradeceu pessoalmente ao pároco da paróquia, padre Jorge.
"Essa doação é muito importante para o Parque Termas de Ibirá. As árvores frutíferas vão ajudar a alimentar os pássaros e pequenos animais que vivem no entorno do bosque, além de contribuir para a melhoria da qualidade do ar", disse o prefeito.
O projeto de reflorestamento do Parque Termas de Ibirá é uma iniciativa da Prefeitura Municipal, em parceria com a Polícia Ambiental e a Secretaria de Meio Ambiente de Ibirá. O objetivo é recuperar a área verde do parque, que abriga diversas espécies de árvores e animais. As espécies frutíferas em sua maioria fazem parte da alimentação dos pássaros e pequenos animais que vivem no entorno do bosque.

Fonte: Assessoria de Comunicação e Imprensa da Prefeitura de Ibirá
Autor: Mário César Guedes