02 DEZ 2023
O MOTOFEST IBIRÁ Edição 2023 ocorreu, neste ano, durante dois dias: 11 e 12 de novembro.
No dia 11 foi realizado na Praça 9 de Julho, no centro do município e proporcionou aos comerciantes e população em geral um maior contato com o evento e, no dia 12 realizado nas dependências do Parque do Balneário.
Além disso, a realização do evento em 2 dias buscou atrair turistas de localidades mais distantes e, por conseguinte, proporcionar a distribuição de renda no município ao utilizarem-se de hotéis, pousadas e comércio local.
De fato, o MotoFest Ibirá 2023 superou as expectativas de público e foi um grande sucesso!!
A cidade recebeu motociclistas desde a tarde de sexta-feira (10), tornando-se difícil encontrar vagas em pousadas e hotéis para o dia 11 de novembro.
A assessoria de imprensa do município constatou motociclistas vindo de diversas localidades do Estado de São Paulo e de outros tais como São Paulo/SP, Brotas/SP, Avanhandava/SP, Campinas/SP, São Carlos/SP, Araraquara/SP, Ribeirão Preto/SP, Sertãozinho/SP, Votuporanga/SP, Três Lagoas/SP, Lins/SP, Jáú/SP, Iacanga/SP, Bauru/SP, Marília/SP, Frutal/MG, São Sebastião de Minas/MG, Uberaba/SP, Uberlândia/MG, Maringá/PR, além de visitantes vindos de todas as cidades da Região e 2 casais que vieram da Bélgica.
O MotoFest Ibirá 2023 atraiu um público de cerca de 8.000 pessoas nos dois dias do evento, com mais de 1.500 motocicletas e cerca de outros 300 veículos, gerando distribuição de renda no município e gerando empregos diretos e indiretos, além de fomentar o turismo, superando a Edição de 2022.
Vale destacar que toda a renda gerada com o evento é destinada ao Fundo Social de Solidariedade do Município, presidido pela Primeira Dama Claudia Mota Colombo, além de que a Praça de Alimentação foi operacionalizada por entidades assistenciais de Ibirá, permanecendo com as mesmas a renda gerada através da venda de alimentos variados.
O Prefeito Edvard Alberto Colombo destacou a importância da realização do MotoFest Ibirá, que já faz parte do calendário oficial do Município bem como da Secretaria de Turismo do Estado de São Paulo tendo em vista a fomentação do turismo não somente no Município de Ibirá mas, como visto, em toda a Região agradecendo a visita de todos os motociclistas, à equipe de voluntários da organização e motociclistas do município, ao apoio da Polícia Militar do Estado de São Paulo, ao Fundo Social de Solidariedade, à Câmara Municipal de Ibirá além  de todos os servidores públicos que não mediram esforços para a realização do evento.

Fonte: Assessoria de Comunicação e Imprensa da Prefeitura de Ibirá
Autor: Mário César Guedes