27 JUL 2010
AULAS DO CURSO DE COSTURA FORAM RETOMADAS

A Prefeitura de Ibirá, por meio do Fundo Social de Solidariedade, iniciou mais uma edição do curso de costura, desta vez as alunas serão divididas em duas turmas.

Estão participando da capacitação 30 mulheres, com mais de 18 anos. As aulas serão de segunda à sexta-feira; no período da tarde, das 12 às 16 horas, e noite, das 17 às 21 horas. Nos casos em que a aluna optar pela troca do horário será possível de acordo com a monitora.

As aulas estão sendo realizadas no núcleo do Centro Espírita União Caridade e Luz, tendo em vista que foi firmada parceria entre a Prefeitura e a entidade para a promoção da capacitação.

Além de ter acesso ao curso, as alunas montaram uma espécie de cooperativa que comercializará as peças confeccionadas ao longo das aulas e toda renda será dividida entre elas.

Conforme explica o Prefeito, Nivaldo ‘Biscoito’, as máquinas utilizadas no curso foram adquiridas pela Prefeitura, por meio de parceria com o FUSSESP (Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo). “Os tecidos, que serão utilizados no curso também foram doados pelo FUSSESP, ou seja, as alunas não terão custo nenhum”, afirma.

SERVIÇO

As mulheres que têm interesse em participar do curso devem comparecer ao CRAS e se inscrever no cadastro reserva. Mais informações pelo número 3551 1523.

CRÉDITO: Divulgação Prefeitura de Ibirá

Na primeira aula participantes aprenderam como funciona a máquina de costura

Departamento de Comunicação da Prefeitura de Ibirá

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024