04 DEZ 2023
Atleta de Ibirá se destaca em diversas provas de corrida
O atleta João Vitor Abreu, de 34 anos, tem se destacado em diversas provas de corrida nos últimos meses. Natural de Ibirá, ele começou a praticar a modalidade durante a pandemia, como uma forma de se manter ativo e saudável.
Desde criança, João pratica atividades esportivas, como natação, academia e futebol. Quando a pandemia começou, ele decidiu começar a correr, pois era uma atividade ao ar livre que ele poderia praticar sem aglomerações.
"Gostei tanto da corrida que comecei a fazer parte de uma assessoria de corrida", disse João. "Comecei a treinar 3 vezes por semana, seguindo planilhas de treinos e aliado com pilates, academia e alimentação."
O atleta conta que a corrida de rua melhorou muito seus hábitos e seu estilo de vida. "Comecei a me alimentar melhor, dormir melhor e a me sentir mais disposto", disse.
Este ano, João começou a participar de competições. Ele já participou de provas de 10 km na região de Rio Preto, Catanduva e Brotas. Ele também teve a honra de representar Ibirá na Jornada Esportiva, que o levou para Florianópolis, Gramado e Rio de Janeiro, onde participou de meias-maratonas, que são provas de 21 km.
Para fechar o ano, João irá participar da São Silvestre, uma das mais conhecidas corridas de rua do mundo, que será realizada em São Paulo no dia 31 de dezembro.
"Estou muito feliz com os resultados que tenho conquistado", disse João. "Espero continuar me destacando nas provas e representar bem Ibirá."

Fonte: Assessoria de Comunicação e Imprensa da Prefeitura de Ibirá
Autor: Mário César Guedes