06 DEZ 2023
Ganhadores da campanha 18 de maio são premiados
Redações de alunos de 4ºs e 8ºs anos abordam o tema do combate ao abuso e exploração sexual
A Secretaria de Assistência Social, em parceria com a Secretaria de Educação e Prefeitura Municipal, realizou na hoje (04/12) a entrega dos prêmios aos ganhadores da campanha 18 de maio. A campanha, que tem como objetivo conscientizar a população sobre o combate ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes, contou com a participação de alunos de 4ºs e 8ºs anos de escolas públicas do município.
Foram selecionadas quatro redações, duas de cada categoria, como as melhores. Os estudantes que saíram vitoriosos foram congratulados e presenteados pelo Prefeito Edvard Alberto Colombo em seu gabinete, onde também receberam um curso de informática patrocinado pela Microlins. O Diretor Cleber Macedo foi o responsável por fornecer às crianças a oportunidade de participar do "Curso de Informática Essencial".
A secretária de Assistência Social, Gisele Fortunato, destacou a importância da campanha para a conscientização da população sobre esse grave tema. "É fundamental que a sociedade se mobilize para combater o abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes. Essas redações mostram que os alunos estão sensibilizados para essa causa", afirmou.
O Prefeito parabenizou os alunos vencedores e ressaltou a importância da família no combate a esse tipo de violência. "A família é a base da sociedade e tem papel fundamental na proteção das crianças e adolescentes. É preciso que os pais e responsáveis estejam atentos aos sinais de abuso e exploração sexual", disse.

Fonte: Assessoria de Comunicação e Imprensa da Prefeitura de Ibirá
Autor: Mário César Guedes