10 JAN 2024
Ibirá celebra a tradicional Festa de Santo Reis
Ibirá, celebrou no domingo (7) a tradicional Festa de Santo Reis. O evento, que acontece há mais de 60 anos, reuniu milhares de pessoas no Parque do Balneário.

A festa começou pela manhã, com uma missa em louvor aos santos. A missa foi presidida pelo padre Jorge, da Pároco de nossa cidade.
Durante a missa, ocorreu a entrada da bandeira com a Companhia de Santo Reis Cia de Reis Termas de Ibirá - Águas Milagrosas. Após a missa, a festa foi animada por cantos, versos e danças com os palhaços da companhia. O público presente se divertiu muito com as apresentações.
Para encerrar a tradição, foram assados aproximadamente 600 quilos de carne para as mais de 2 mil pessoas que participaram da folia. A carne foi servida com pão e refrigerante.
O padre Jorge agradeceu pelo convite de rezar a missa e disse que gostou muito da festa. Ele enfatizou que a tradição não pode parar.
"A Festa de Santo Reis é uma tradição muito importante para Ibirá", disse o padre Jorge. "É um momento de alegria e confraternização para toda a comunidade."
Fazendo jus à tradição, durante os cantos e versos, muitas crianças já vestidas encantaram o público presente, trazendo novas gerações para a companhia de Ibirá.
"A festa está cada vez mais bonita", disse o presidente da companhia, Valmir Quarto. "É muito gratificante ver que a tradição está sendo mantida e que novas gerações estão participando."

Fonte: Assessoria de Comunicação e Imprensa da Prefeitura de Ibirá
Autor: Mário César Guedes