28 JUL 2010
PRODUTORES RURAIS PARTICIPAM DE PROJETO DE ADEQUAÇÃO AMBIENTAL

A Prefeitura de Ibirá, por meio de parceria com a CATI (Coordenadoria de Assistência Técnica Integral), está promovendo no município o projeto de adequação ambiental de propriedades, direcionado aos produtores rurais do município.

Uma das atividades que envolvem o projeto é a capacitação sobre o plantio de eucalipto em áreas de pastagens, que está sendo realizada hoje na Casa da Cultura. Durante o curso os produtores aprenderam as principais vantagens do eucalipto: economicamente viável, ambientalmente correto e ampla adequação as condições de clima e de solo.

O objetivo desta capacitação é fazer com que os produtores rurais do município façam a adesão destas técnicas em suas propriedades, de modo que as áreas degradadas sejam recuperadas e as áreas de pastagem sejam arborizadas.

Para que os participantes entendam melhor sobre o projeto foi realizada uma visita técnica em uma unidade, no município, onde já foi implantando o plantio de eucalipto.

CRÉDITO: Divulgação Prefeitura de Ibirá

Produtores durante uma das palestras

Departamento de Comunicação da Prefeitura de Ibirá