10 JAN 2024

Jovens do sexo masculino que completam 18 anos em 2024 devem ficar atentos às inscrições para o alistamento militar. O prazo final para a inscrição é o dia 30 de junho e pode ser feita através do site alistamento.eb.mil.br ou na junta militar do município (Rua Coronel Jonas Gonçalves Gonzaga, 1235). É necessário ter em mãos CPF, carteira de identidade ou carteira de trabalho, comprovante de endereço com CEP, endereço de e-mail e telefone. Após o preenchimento do formulário, o candidato deve imprimir o Certificado de Alistamento Militar para comprovar sua inscrição junto às Forças Armadas.

O alistamento militar é obrigatório para todos os jovens do sexo masculino ao completar 18 anos de idade. O objetivo é selecionar os jovens que podem ser convocados para o serviço militar obrigatório. Aqueles que não se alistarem no prazo estabelecido estarão sujeitos a penalidades, como a impossibilidade de obter passaporte, carteira de trabalho e até mesmo ser impedido de exercer cargos públicos.

Portanto, é de extrema importância que os jovens cumpram com a obrigação do alistamento militar. Além de ser um dever cívico, é uma oportunidade para aprender novas habilidades e contribuir para a defesa da pátria. Não perca o prazo e faça sua inscrição agora mesmo!

Fonte: Assessoria de Comunicação e Imprensa da Prefeitura de Ibirá
Autor: Alexandre B. Freitas