31 JAN 2024
Inaugurada nova Cozinhalimento Ibirá
Unidade será utilizada para promover cursos visando segurança alimentar e nutricional. Com a presença do Sr Marco Guazi, representando o Secretário De Agricultura do Estado de São Paulo, Sr Guilherme Piai, aconteceu nesta terça-feira (30) a inauguração da nova Cozinhalimento em Ibirá
Com a presença do Sr Marco Guazi, representando o Secretário De Agricultura do Estado de São Paulo, Sr Guilherme Piai, aconteceu nesta terça-feira (30) a inauguração da nova Cozinhalimento em Ibirá. O projeto é uma iniciativa da Secretaria Estadual de Agricultura, em parceria com o Fundo Social do Estado de São Paulo, e tem como objetivo promover a segurança alimentar e nutricional de famílias em situação de vulnerabilidade social.
A Cozinhalimento é um espaço que será utilizado para a realização de cursos, palestras e treinamentos sobre alimentação, nutrição e segurança alimentar.
"Este programa do Governo do Estado de São Paulo é uma importante ferramenta para promover cursos e treinamentos e dar mais oportunidades para as pessoas de nossa cidade", afirmou o prefeito de Ibirá, Edvard Alberto Colombo. "Com esse espaço, vamos poder oferecer treinamentos de qualidade para pessoas que queiram se capacitar e gerar renda."
Os objetivos da Cozinhalimento são os seguintes:
•             Incrementar a capacitação de agentes multiplicadores das ações de segurança alimentar e nutricionais sustentáveis nas áreas de atendimento;
•             Promover a educação e conscientização de práticas alimentares saudáveis e equilibradas;
•             Realizar cursos, palestras, treinamentos e eventos educativos visando o combate ao desperdício, à manipulação adequada e à utilização das partes não convencionais dos alimentos;
•             Promover o desenvolvimento local, com cursos e palestras que oferecem conteúdo de capacitação e de geração de renda.
A Cozinhalimento de Ibirá está localizada na Av. Gabriel Sanches, nº 765 no centro. O horário de funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h e das 13h às 17h.

Fonte: Assessoria de Comunicação e Imprensa da Prefeitura de Ibirá
Autor: Alexandre B. Freitas