06 MAR 2024
Trânsito para todos - Conscientizar para Transformar!
Projeto de Educação no Trânsito nas escolas municipais “Perciliano José Bueno e Vereador José Lopes de Souza” aulas de Introdução ao Turismo - Taynara Evelyn Rossi, idealizadora do projeto, engaja alunos em uma iniciativa criativa e educativa.
Com o objetivo de conscientizar os alunos dos 8º anos sobre a importância da educação no trânsito, o projeto "Trânsito para Todos " está em pleno desenvolvimento em nossa cidade.
Idealizado pela professora de Turismo da Rede municipal, a iniciativa busca estimular a criatividade e o senso crítico dos jovens através da produção de cartazes da campanha de educação do trânsito, com slogan e frases impactantes.
A proposta é simples, porém poderosa: os alunos devem criar cartazes que combinem uma figura impactante, uma frase objetiva e clara e o slogan voltado para a conscientização e melhoria do trânsito da nossa cidade. A partir daí a criatividade toma conta! Cores vibrantes, desenhos expressivos, fotos que chamam a atenção - tudo vale para transmitir a mensagem de forma eficaz.
Para incentivar ainda mais a participação dos alunos, Taynara Rossi organizou uma premiação especial. Dois cartazes de cada sala serão selecionados, e os vencedores de cada escola receberão um prêmio especial. Todos os cartazes serão divulgados através do site da educação do nosso município .
O projeto Trânsito para todos vai além de um simples concurso. É uma oportunidade para que os alunos reflitam sobre o papel que cada um de nós desempenhamos no trânsito, e como pequenas ações podemos fazer a diferença.
Ao criar os cartazes, os alunos são incentivados a pesquisar sobre as principais causas de acidentes, os direitos e deveres de cada cidadão no trânsito e a importância de se ter um comportamento responsável e seguro. Afinal o trânsito é para todos “atrás do volante, em cima de uma bike ou caminhando por aí “ todos tem o mesmo direito de se movimentar na cidade.

Participe!
Ajude a espalhar a mensagem do projeto "Trânsito para Todos” e incentive os alunos a participarem do concurso de cartazes. Juntos, podemos construir um trânsito mais seguro para todos!
Trânsito para todos - Conscientizar para Transformar!

Fonte: Assessoria de Comunicação e Imprensa da Prefeitura de Ibirá
Autor: Alexandre B. Freitas