13 MAR 2024
Rotary Club de Ibirá e Microlins Celebram Conclusão do Programa de Ensino Digital com Entrega de Certificados
Em um evento marcante para a comunidade de Ibirá, o Rotary Club local, em parceria com a Microlins, realizou no dia 07 de março de 2024 a entrega dos certificados de conclusão de curso para a primeira turma de formandos do Programa de Ensino Digital Rotary/Microlins. A iniciativa, que conta com o apoio da Prefeitura Municipal através da Secretaria Municipal de Assistência Social, representa um marco na capacitação digital voltada para o mercado de trabalho na região.
Mesmo com pouco tempo de atuação em Ibirá, o Rotary Club já se destaca por suas diversas ações em prol da comunidade. Uma das iniciativas mais relevantes é o Programa de Ensino Digital Rotary/Microlins, que visa capacitar jovens e adultos para as demandas do mercado de trabalho contemporâneo. O programa foi implementado com a participação ativa da Prefeitura Municipal, demonstrando a importância da parceria entre a sociedade civil organizada e o poder público.
A ação inovadora do Rotary Club de Ibirá consistiu na seleção de dez alunos, os quais puderam realizar gratuitamente todo o programa de aprendizado digital. Esta característica, aliada à perenidade do projeto, o torna pioneiro na região não apenas pela qualidade do ensino, mas também por seu comprometimento com a inclusão e o desenvolvimento social.
O evento de entrega dos certificados contou com a presença de autoridades locais, representantes da Microlins e membros do Rotary Club, que compartilharam a satisfação em ver o impacto positivo do programa na vida dos formandos. Os alunos, agora munidos de conhecimentos digitais e habilidades prontas para o mercado, celebraram a conquista de um novo horizonte profissional.
O Rotary Club de Ibirá reitera seu compromisso com a comunidade local, buscando sempre realizar projetos que atendam às necessidades das pessoas e entidades locais. A parceria com a Microlins e o apoio da Iniciativa Privada e do Poder Público fortalecem o comprometimento da organização em promover transformações positivas na vida da população.

Fonte: Assessoria de Comunicação e Imprensa da Prefeitura de Ibirá
Autor: Alexandre B. Freitas