27 MAR 2024
Governo de SP Realiza Entrega de Moradias e Regularização Imobiliária na Região de Rio Preto, Beneficiando Mais de 550 Famílias
Na última semana, o Governo de São Paulo, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação (SDUH), concretizou um importante passo na garantia de moradia digna para centenas de famílias na região de São José do Rio Preto. Com um investimento total de R$ 14,6 milhões, 251 novas moradias foram entregues e 305 imóveis foram regularizados.
Em Ibirá, 16 famílias receberam títulos de propriedade de seus imóveis, garantindo segurança jurídica e acesso ao mercado formal de crédito.
Outra conquista significativa foi registrada em Bady Bassitt, onde várias famílias foram beneficiadas com o Residencial Jardim Aurora II. Nesse projeto, a SDUH disponibilizou um aporte de recursos no valor de R$ 1,9 milhão, por meio do Programa Casa Paulista, na modalidade CCI, permitindo que cada família recebesse um subsídio de R$ 10 mil para aquisição das moradias.
Essas iniciativas não apenas oferecem moradias dignas, mas também proporcionam estabilidade e oportunidades para as famílias de baixa renda. O compromisso do Estado em garantir o acesso à habitação reflete seu comprometimento com o bem-estar e o desenvolvimento das comunidades locais.

Fonte: Assessoria de Comunicação e Imprensa da Prefeitura de Ibirá
Autor: Mário César Guedes