27 MAR 2024
Sala Sensorial: Uma Experiência para Todos os Sentidos
A Escola Municipal Perciliano José Bueno está pronta para proporcionar uma experiência única aos seus alunos na Educação Infantil, com a conclusão da aguardada Sala Sensorial, projetada para despertar todos os sentidos: audição, visão, olfato, tato e paladar. Este novo espaço já está aberto para visitação!
A Sala Sensorial foi cuidadosamente planejada para oferecer estímulos sensoriais de alta qualidade. Desde sons suaves até texturas reconfortantes, cada detalhe foi pensado para criar uma experiência imersiva e terapêutica.
Para estimular o sentido da audição, os alunos serão envolvidos pelo suave barulho da água corrente e o canto dos pássaros, transportando-os para um ambiente tranquilo e natural.
Na parte da visão, os alunos serão convidados a explorar uma sala escura, onde suas mentes poderão se perder na imensidão das estrelas e na fascinante dança das sombras.
O olfato será despertado pelo aroma fresco do eucalipto, trazendo a sensação revigorante da natureza para dentro da sala.
Quando se trata do sentido do tato, as crianças terão a oportunidade de sentir a textura das pedras e das folhas, proporcionando uma conexão direta com a natureza.
Por último, mas não menos importante, os alunos poderão desfrutar do paladar ao degustar a água mineral de Ibirá, uma experiência refrescante e revigorante para complementar a jornada sensorial.
A Sala Sensorial é mais do que um simples ambiente, é um lugar onde os alunos podem explorar e desfrutar de sensações diferenciadas. Além de proporcionar um ambiente acolhedor para todos os alunos, a Sala Sensorial também é adaptada para atender às necessidades específicas de estudantes com deficiências sensoriais.

Fonte: Assessoria de Comunicação e Imprensa da Prefeitura de Ibirá
Autor: Alexandre B. Freitas