19 JAN 2010
PRIMEIRA TURMA DO ‘COSTURA CIDADÃ’ RECEBE CERTIFICADO
Ibirá, 19 de janeiro de 2010 – A primeira turma do projeto ‘Costura Cidadã’, oferecido pela Prefeitura de Ibirá por meio do Departamento de Assistência Social, recebeu ontem o certificado de conclusão. Dezenove mulheres se formaram.

A cerimônia foi realizada no auditório da Casa da Cultura e contou com a presença de diversas autoridades entre elas o Prefeito Nivaldo ‘Biscoito e vereadores.

Após a entrega dos certificados o Prefeito ressaltou a importância desse curso. “Essa capacitação é uma chance a mais para que essas mulheres conseguir um emprego, tendo em vista que temos tantas empresas deste ramo no município, ou quem sabe ter um negócio próprio”, acrescenta.

O projeto, desenvolvido desde julho do ano passado, tem o objetivo de capacitar mulheres desempregadas e de baixa renda para o corte e costura.

NOVAS TURMAS

A previsão é de que as inscrições para novas turmas do ‘Costura Cidadã’ sejam abertas no mês de fevereiro.

NOVAS TURMASCONVÊNIO

A realização do projeto só foi possível por meio de convênio firmado entre a Prefeitura e o FUSSESP (Fundo de Solidariedade e Desenvolvimento Social e Cultural do Estado de São Paulo) no valor de R$ 14 mil, verba destinada a aquisição dos equipamentos utilizados no curso, entre eles 12 máquinas profissionais de costura.

LEGENDA: ‘Biscoito’ e demais autoridades ao lado das alunas
CRÉDITO: Divulgação Prefeitura de Ibirá
Departamento de Comunicação da Prefeitura de Ibirá