10 MAR 2015
Alunos da Rede Municipal de Ensino promovem ações contra a dengue

Alunos da Rede Municipal de Ensino promovem ações contra a dengue

Ibirá 11 de março de 2015– A Prefeitura Municipal da Estância Hidromineral de Ibirá através da Secretaria Municipal de Educação está realizando diversas ações contra Dengue nas unidades escolares.

As Escolas Municipais se envolveram em um projeto onde estão reforçando as atividades de prevenção e combate juntos às comunidades escolares, além de trabalhar o tema junto aos alunos nas diversas disciplinas.

Foi realizado um mutirão no bairro São Benedito na ultima quinta-feira (5), os estudantes das escolas Vereador José Lopes de Souza e Edith Pereira Gonzaga saíram em busca de conscientizar a população local. Participaram da ação todos os Agentes de Saúde e a Equipe de Limpeza Urbana com limpeza de terrenos e remoção de recipientes que acumulam água, orientando e eliminando os possíveis criadouros.

Essa mesma ação será realizada em todos os bairros da cidade, com um aviso prévio à população.

Já na manhã da última sexta-feira (6), os alunos do Jardim I e II da Escola Municipal Perciliano José Bueno deram um show de consciência e aprendizado na apresentação de um teatro e, também, numa parodia contra a dengue. O Objetivo das apresentações foi conscientizar os demais alunos da importância de combater a doença.

Segundo os agentes de endemias, a Escola tem um papel primordial na prevenção de doenças, daí a necessidade de se desenvolver esse trabalho, de forma coletiva.