25 JUN 2015
Empreendedores de Ibirá participam de palestra incentivando a concorrer em licitações públicas

Na ultima terça-feira (23), empreendedores ibiraenses participaram de uma palestra gratuita de “Compra Certa” promovida pela Prefeitura Municipal da Estância Hidromineral de Ibirá, onde foram instruídos e incentivados a serem participantes de concorrência publica em licitação.

A atividade teve como objetivo explicar como empreendedores individuais, microempreendedores e pequenas empresas podem participar de licitações. O palestrante explicou sobre as vantagens das licitações públicas, de compras governamentais e outros processos públicos de compras, pois muitos não participam por desconhecerem as leis, e imaginam que seja um processo difícil de participar.

Com a palestra foi possível mostrar a eles que este é um processo simples, basta que o empresário tenha alguns documentos necessários para participar do edital e apresente as suas propostas.

Muitos empresários têm dificuldades de apresentarem a sua precificação, que são os preços para a prestação de serviços ou dos produtos, diante disso a Prefeitura de Ibirá através da Sala do Empreendedor também disponibiliza consultores para auxiliarem os empreendedores neste sentido, para determinar o preço mínimo com margem de lucro suficiente para vender o produto ou serviço.

O evento aconteceu na Câmara Municipal de Ibirá, onde cerca de 60 pessoas receberam orientações claras e interagiram sobre o tema.

Departamento de Comunicação -Prefeitura Municipal da Estância Hidromineral de Ibirá

Carolina Voltan Marzin

(17)   3551 9900 / (17) 99731 9715