07/03/2017
› Prefeitura entrega cerca de 4 mil uniformes escolares aos alunos da Rede Municipal de Ensino

A Prefeitura de Ibirá, por meio da Secretaria Municipal de Educação realiza nesta semana a entrega dos novos uniformes escolares para todos os alunos da rede de ensino, sendo dois conjuntos de bermudas e camisetas aos alunos da Educação Infantil (berçário, maternal e jardim) e Ensino Fundamental I (1º ao 5º ano) e duas camisetas aos alunos do 6º ao 9º ano.

Em todas as unidades de ensino foi enfatizada a importância do uso do uniforme, sendo uma forma de igualar as classes sociais, dentro do ambiente escolar, além de ser um item que proporciona grande praticidade para os alunos e economia para os pais. Seu uso desenvolve nos alunos, um sentimento de pertencimento ao grupo, fundamental no desenvolvimento psicossocial das crianças.