10 JUN 2010
PROGRAMA AÇÃO JOVEM OFERECE 30 VAGAS EM IBIRÁ

A Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social oferecerá, em Ibirá, 30 vagas para o Ação Jovem, programa de transferência de renda do Governo do Estado de São Paulo, que tem o objetivo de estimular a conclusão da escolaridade básica (ensino fundamental e médio).

Cada jovem inscrito receberá mensalmente uma bolsa auxílio no valor de R$ 60. O benefício é repassado diretamente por meio de cartão bancário. Para se inscrever é preciso ter entre 15 e 24 anos, ter ensino fundamental e/ou médio incompleto e estar em situação de vulnerabilidade social.

O período de permanência no programa é de 12 meses, podendo ser prorrogado por iguais períodos, sendo o máximo de 36 meses, desde que o jovem continue atendendo aos requisitos exigidos.

Em Ibirá as inscrições serão realizadas a partir do dia 15 de junho no CRAS (Centro de Referência da Assistência Social), que está localizado no bairro São Benedito.

DOCUMENTOS NECESSÁRIOS

• Comprovante ou declaração de endereço.
  • Comprovante ou declaração da renda familiar.
  • Comprovante de matrícula na rede de ensino.
  • Documentos das pessoas que residem no endereço (CPF, RG e Carteira de trabalho)

Mais informações sobre o programa no CRAS ou pelo número 3551 1523.

CRÉDITO: Divulgação

Departamento de Comunicação da Prefeitura de Ibirá