07 ABR 2020
AÇÃO RÁPIDA: PREFEITURA DE IBIRÁ E SECRETARIA MUNICIPAL DA EDUCAÇÃO ORGANIZAM AULAS Á DISTÂNCIA

A Prefeitura de Ibirá, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, agiram rapidamente para que a pandemia do coronavírus não tivesse impactos negativos no sistema educacional local.
As equipes se mobilizaram e fizeram a organização das aulas, que estão sendo realizadas através do sistema à distância, conforme determinação do Governo do Estado de São Paulo, como medida de controle da disseminação do vírus.
As aulas presenciais foram suspensas gradativamente, mas o calendário letivo segue em desenvolvimento, agora com a nova metodologia e os profissionais não têm medido esforços para essa condução, mediante a muita criatividade.
O sistema adotado para a transmissão do conteúdo em Ibirá foi o WhatsApp, escolhido através de pesquisa com os alunos, pais ou responsáveis.
Tanto na educação infantil, quanto no ensino fundamental e EJA (Educação de Jovens e Adultos) as aulas são apresentadas através de grupos de WhatsApp e também pelo Google Sala de Aula, com orientações e sugestões de atividades do sistema SEFE-OPET.
Na educação infantil (berçário, maternal e jardim) e PEB 1 os pais ou responsáveis ficam encarregados de receber e desenvolver as atividades junto aos alunos.
Já a partir do PEB 2 (ensino fundamental – anos iniciais, do primeiro ao quinto ano), assim como EJA, os próprios alunos recebem o conteúdo.

[Matéria completa no site www.ibira.sp.gov.br]

#Educação #AulasàDistância #Quarentena #Ibirá #PrefeituraDeIbirá

logo rodapé
cnpj: 45.158.193/0001-41
Praça José Bernardino Seixas, n° 01 - Centro - CEP: 15860-000
Segunda a sexta, das 08:00
às 11:00 e das 13:00 às 17:00 horas.
contato
Telefone para contato:
Cadastre-se para receber os insformativos da Prefeitura.
Versão do Sistema: 2.10.1 - 07/01/2021
Versão do Sistema: 2.10.1 - 07/01/2021