29 ABR 2020
PREFEITURA ENTREGA KIT MERENDA A 1020 ALUNOS DA REDE MUNICIPAL!

A Prefeitura de Ibirá realizou na semana passada a entrega do kit merenda aos alunos da rede municipal de ensino.
Ao todo, 1020 alunos foram atendidos com o benefício, que visa suprir a merenda durante o período de ausência das aulas presenciais, em contenção ao Covid-19.
Para a compra dos kits, foi investido um total de R$ 46.716,00, sendo R$ 28.638,00 de recursos do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) – gerenciado pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) – e R$ 19.098,00 de contrapartida, por recursos próprios da prefeitura.
O preço unitário de cada kit merenda é de R$ 45,80, de acordo com informações da Secretaria de Administração da Prefeitura de Ibirá.
A entrega das cestas aconteceu nas escolas municipais em que os alunos estão matriculados, na quinta e sexta-feira (23 e 24 de abril).
A retirada foi feita pelos pais ou responsáveis dos alunos, que preencheram a ficha cadastral para o recebimento do benefício.
O prefeito Edvard Colombo acompanhou a entrega dos kits e falou sobre a iniciativa. “Confesso que quando as aulas foram suspensas, uma das primeiras coisas que eu pensei foi nos alunos que ficariam sem a merenda, porque sei da importância dessa refeição para eles. Lutamos para poder suprir essa necessidade, entramos com uma contrapartida alta e para nós é uma satisfação poder garantir esses itens alimentícios básicos”, comentou.

Cadastramento
A Prefeitura de Ibirá realizou o cadastramento presencial das famílias que solicitaram o benefício nos dias 16 e 17 de abril.
As inscrições foram feitas nas próprias escolas onde os alunos estão matriculados.
O kit merenda entregue em Ibirá está de acordo com a Resolução nº 2, do Ministério da Educação/FNDE.

#KitMerenda #Ibirá #PrefeituraDeIbirá