Ibirá 31 de agosto de 2011 - A Prefeitura Municipal de Ibirá por meio do Departamento de Assistência Social realizou no último dia 29 na Casa da Cultura, a 1ª Conferência Municipal da Pessoa Idosa de Ibirá. O tema do evento foi “Compromisso de todos pelo envelhecimento digno”.
A conferência contou com a participação de representantes dos órgãos municipais que formam a rede de atendimento, da comunidade e de segmentos que desenvolvem atividades voltadas para a defesa e garantia dos direitos dos idosos.
Aproveitando a ocasião, foi realizada a eleição dos delegados titulares e suplentes que representaram o município na IIIª Conferência Regional dos Direitos da Pessoa Idosa, realizada no último dia 30 em Ipiguá. Os delegados titulares eleitos foram: Representado a sociedade civil as senhoras Leonilda Pereira de Aguiar, Claudete Moço e Maria Antonieta Melegano Escola e do Poder Público Arthur Braga Dornelles. Também foram aprovadas propostas que foram encaminhadas a Conferência Regional.
“Este evento é de suma importância para nosso município, uma vez que nesta reunião de trabalho definimos propostas para serem levadas às Conferências Regional, Estadual e Federal, buscando a plena efetivação dos direitos da Pessoa Idosa” ressalta o Prefeito em exercício Edvard Alberto Colombo.
Departamento de Comunicação da Prefeitura de Ibirá
Legenda: Evento contou com palestra ministrada pelo Assessor de Políticas Públicas do munício, Arthur Braga Dornelles.
CRÉDITO: Divulgação Prefeitura Municipal da Estância Hidromineral de Ibirá
Mais informações: Estevam Collar de Brito (17)8131-2581