04 AGO 2015
2ª Conferência Municipal de Assistência Social é realizada

2ª Conferência Municipal de Assistência Social é realizada

A Secretaria Municipal de Assistência e Promoção Social de Ibirá e o Conselho Municipal de Assistência Social,realizaram na última quinta-feira (30), a 2ª Conferência Municipal de Assistência Social, no auditório da Casa da Cultura.

O tema foi  “Pacto Republicano no Sistema Único de Assistência Social (SUAS)rumo a 2026: O SUAS que temos e o SUAS que queremos”, que tem como proposta avaliar uma década do sistema e traçar as metas e desafios para os próximos 10 anos.

A conferência é o momento de fazer uma avaliação do que já foi feito e avaliar o que foi avançado, além planejar os próximos dez anos com base nas diretrizes tiradas na conferência deste ano.

Durante a conferência municipal foram discutidos temas dentro de eixos específicos, como a dignidade humana e justiça social; participação social como fundamento do SUAS; primazia da responsabilidade do Estado; qualificação do trabalho no SUAS; e assistência social é direito.

Esteve presente mulheres do Projeto Padaria por meio do programa Renda Cidadã, jovens do programa Ação Jovem, Idosos do CCI e CRAS, e também representantes do poder público e conselhos municipais.

Departamento de Comunicação -Prefeitura Municipal da Estância Hidromineral de Ibirá

Carolina Voltan Marzin

(17)   3551 9900 / (17) 99731 9715