27 JAN 2016
Integrantes do CCI de Ibirá se preparam para o Carnaval

Integrantes do CCI de Ibirá se preparam para o Carnaval

O artesanato é recomendado para quem já está na terceira idade, especialmente, para aqueles que não têm a memória igual nos tempos de juventude. A arte estimula a criatividade e faz com que o idoso exponha suas ideias e aptidões ajudando a exercitar a mente.

Estudos revelam que o desenho, a pintura e o artesanato servem como um recurso terapêutico, pois ativam os canais sensoriais durante a prática da pintura. Com isso, ajuda a equilibrar as emoções e soltar a imaginação e pensamentos.

Pensando nisto a equipe do Centro de Convivência do Idoso (CCI) aproveitou que o carnaval está chegando para ensinar os Idosos a fazerem mascaras festivas, onde não faltou imaginação, empenho e habilidade por parte dos idosos na decoração das mesmas.

Outra novidade, é que os integrantes do CCI serão levados pela Prefeitura, todos os dias no carnaval com direito a um acompanhante, totalmente gratuito. Os idosos terão uma arquibancada reservada somente para eles, com direito a abada e também a lanches.

O CCI recebe pessoas a cima de 60 anos, o interessado a integrar nos encontros é necessário fazer um cadastro na Secretaria Municipal de Assistência Social (Unidade Integrada), localizada na Rua: Av Gabriel Sanches, 594 ou pelo telefone 3551-1052. Comprovante de residência, RG e CPF são necessários para fazer a inscrição.

Prefeitura Municipal da Estância Hidromineral de Ibirá

Departamento de Comunicação