28 ABR 2016
Polo do Guri de Ibirá é considerado modelo de ensino

Polo do Guri de Ibirá é considerado modelo de ensino

Com cursos de iniciação musical, canto coral, violão e percussão, o Polo do Projeto Guri de Ibirá foi considerado, no ano de 2015, um polo modelo entre as mais de 300 unidades localizadas no interior e litoral do estado de São Paulo, onde recebeu uma placa de POLO DESTAQUE.

Na avaliação realizada semestralmente, o polo ibiraense foi um dos três, entre os 35 polos da regional de São José do Rio Preto, que alcançou a nota máxima e teve seu ensino classificado como ótimo. A placa foi entregue pela coordenação do projeto, na última quinta-feira (28), na sede do guri, onde também acompanharam o trabalho realizado no município, visitando sala por sala dos cursos.

A coordenação estadual do Projeto promove a avaliação diagnóstica em seus polos de ensino, com o objetivo de nortear as ações da instituição, avaliando os seguintes quesitos: preenchimento de vagas, infraestrutura do polo, equipe de polo e relação da parceria com a Prefeitura. Este conjunto de ações atribui aos polos notas que são definidos em: ótimo, adequado, alerta e crítico. Índices estes, que permitem qualificar ainda mais o foco no desenvolvimento integral dos alunos.

O Projeto Guri, programa de formação do Governo do Estado de São Paulo em parceria com a Prefeitura Municipal da Estância Hidromineral de Ibirá completa na próxima sexta-feira (6) seis anos de existência com mais de 2 mil alunos atendidos na cidade.

O polo funciona no Centro Cultural, localizado no Distrito das Termas, as terças e quintas-feiras, no período da manhã e a tarde.  Atualmente o Projeto atende cerca de 140 alunos, e aqueles que não residem em Termas, são transportados gratuitamente pela Prefeitura com acompanhamento de um monitor. Além do transporte, a administração é responsável também pela alimentação, e espaço físico para a realização do projeto.