As refeições servidas nas escolas de Ibirá chamam atenção não só pelo grande poder nutricional, mas também pelo visual atraente. A cozinha piloto, responsável pela produção dos alimentos, entrou no clima da copa e hoje, em função do jogo do Brasil contra a Coréia do Norte, a salada servida nas escolas será um tanto quanto diferente: terá o formato da bandeira nacional.
Alface temperada, milho e batata cozidos e repolho foram os ingredientes utilizados na montagem da salada, que agrada ao paladar e também aos olhos. A nutricionista, responsável pela cozinha piloto, Silmara Bevilaqua, revela que as batatas foram tingidas com anilina comestível azul. “Sempre fazemos alguma coisa diferente e os alunos adoram”, explica.
Silmara ainda reforça a importância de que todos os produtos utilizados na montagem dos pratos sejam balanceados. “Diariamente elaboramos um cardápio, de acordo com a necessidade das crianças e dos adolescentes, rico em nutrientes”, conclui.
REFEIÇÕES
A Prefeitura de Ibirá, por meio da cozinha piloto, serve 2 mil refeições diárias tanta para as escolas municipais quanto a estadual.
CRÉDITO: Divulgação Prefeitura de Ibirá
Cozinha piloto elaborou salada em formato de bandeira
Departamento de Comunicação da Prefeitura de Ibirá