07 DEZ 2017
PREFEITURA DE IBIRÁ CONCLUI MAIS UMA ETAPA DO CURSO DE FORMAÇÃO CONTINUADA PARA PROFESSORAS

A Prefeitura Municipal da Estância Hidromineral de Ibirá por meio da Secretaria Municipal de Educação da Estância Hidromineral de Ibirá, finalizou mais uma etapa da Formação Continuada do Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa (PNAIC) para as professoras alfabetizadoras dos 1ºs; 2ºs e 3ºs anos do Ensino Fundamental I, da Rede Municipal de Ensino e professores coordenadores.

Iniciado em 2013 pelo MEC, o PNAIC visa a formação continuada dos professores de primeiros, segundos e terceiros anos do Ensino Fundamental, para que todos os alunos estejam alfabetizados até os oito anos de idade de acordo com a meta 5 do Plano Nacional de Educação (PNE).

Esta etapa da formação teve como base de estudo os resultados da Avaliação Nacional de Alfabetização (ANA) de 2016, onde os docentes se reuniram para efetuar análises avaliativas desses resultados.

A formação continuada do PNAIC é um momento de reflexão pedagógica, enriquecido pelo estudo e pela troca de experiências almejando alcançar o sucesso na alfabetização dos nossos alunos.