Clique aqui e consulte nossas políticas.
03 JUL 2023
Prefeito Edvard Alberto Colombo Participou da Formatura do Proerd
receba notícias
Na última quarta-feira (28), tivemos a honra de realizar a formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd). Essa iniciativa consiste em um esforço cooperado entre a Polícia Militar, a escola e a família e tem como objetivo capacitar jovens estudantes com informações e habilidades necessárias para viverem de maneira saudável, sem drogas e violência.

O Proerd é uma importante ferramenta de prevenção ao uso de drogas e à violência, pois busca conscientizar os jovens sobre os riscos e consequências dessas práticas. Durante o programa, os alunos participam de aulas ministradas por policiais militares especialmente treinados, que abordam temas como autoestima, tomada de decisões, habilidades de comunicação e resistência à pressão dos colegas.

A presença do prefeito na formatura do Proerd demonstra o comprometimento da administração municipal com a segurança e o bem-estar dos jovens. É fundamental que os gestores públicos apoiem e valorizem iniciativas como essa, que visam proteger a juventude e promover uma cultura de paz em nossa cidade. No discurso Edvard ressaltou a importância de se investir na educação e na prevenção, destacando que a formação dos jovens é fundamental para a construção de uma sociedade mais justa e segura.

Os formandos foram parabenizados e receberam prêmios pelo esforço e dedicação demonstrados ao longo do programa. A Polícia Militar, coordenadores do projeto, professores e alunos estão de parabéns pelo trabalho realizado no Proerd.

A formatura do Proerd foi um momento de celebração e reconhecimento, não apenas para os formandos, mas para toda a comunidade. Através desse programa, estamos investindo no futuro de nossos jovens, capacitando-os para fazerem escolhas saudáveis e contribuírem positivamente para a sociedade. Parabéns aos formandos e à equipe do Proerd pelo excelente trabalho realizado!

Fonte: Assessoria de Comunicação e Imprensa 2023
Autor: Mário César Guedes