03 JUL 2023
A 4ª etapa do Mitsubishi Cup aconteceu em Ibirá.
A 4ª etapa do Mitsubishi Cup, o mais tradicional rally monomarca cross country de velocidade da América Latina aconteceu em Ibirá, mais precisamente nas Termas de Ibirá nos dias 30/06 (treino) e 01/07 (competição). Divididos em 8 categorias, atravessaram os trechos cronometrados em busca do menor tempo possível na fazenda “Reunidas”, do proprietário José Pinho Maia Filho que cedeu o espaço e sempre muito receptivo.

A Mitsubishi Cup teve transmissão ao vivo no YouTube, durante todo o dia de competição e na BandSports, a partir das 13h15 de sábado, para quem quisesse acompanhar a etapa e torcer pelos competidores, além da transmissão ao vivo a cobertura completa pode ser acompanhada no Auto Esporte da Tv Globo, no Show do Esporte da Band e também no Momento Velocidade da Gazeta, todos os programas do dia 09/07.
A equipe organizadora preocupada com o meio ambiente calcula todo o CO2 emitido para a realização de uma temporada, desde os veículos participantes até o transporte aéreo para a equipe. Em média, são emitidas 280 toneladas de carbono por ano, que equivalem a 39.464 árvores plantadas que serão neutralizadas em parceria com a ATVOS para zerar o carbono nos rallies, realizando um rally 4x4 com carbono 0.
O evento realizado pela primeira vez em nossa cidade foi concluído com sucesso, todos os envolvidos direta ou indiretamente elogiaram a estrutura do local a receptividade e a organização.

Autor: Mário César Guedes
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024