08 NOV 2023
Prefeitura de Ibirá realiza diversas ações para campanha do “Outubro Rosa”
Primeira palestra foi na segunda feira dia 02/10/23 onde demos início a campanha “Outubro Rosa”!!!

A Prefeitura Municipal de Ibirá promoverá em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde a campanha de prevenção ao câncer de mama e prevenção ao câncer de colo de útero, visando a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama, que ocorrerá durante todo o mês, difundindo essas informações a respeito da doença buscando o engajamento da população ao longo desse mês.

O propósito dessa campanha é ressaltar a importância do diagnóstico precoce através da avaliação de exames físico e clínicos, incentivar as mulheres a manterem hábitos de vida saudáveis, fornecer informações amplas sobre o tratamento e controle da doença.

O diagnóstico em fases iniciais da doença aumenta as chances de cura e permite oferecer um tratamento mais eficaz e menos agressivo, tornando o diagnóstico precoce a principal arma no combate aos efeitos negativos da doença.

Fiquem atentas ao nosso calendário de ações e não percam mais essa oportunidade de se cuidar!!!

É apenas um “toque” da saúde!
Fonte: Assessoria de Comunicação e Imprensa da Prefeitura de Ibirá
Autor: Mário César Guedes