12 NOV 2023
Alunos da rede municipal de ensino participam de treinamento sobre resíduos sólidos e meio ambiente
Um time de grandes profissionais da Usina Cofco ofereceu uma manhã de palestras e treinamentos para aproximadamente 60 alunos da rede de ensino público de Ibirá. O objetivo do evento foi ensinar os alunos a importância da separação de resíduos sólidos, bem como as melhores práticas para a preservação do meio ambiente.
Os alunos, professores e monitores da escola Edith Pereira Gonzaga receberam informações sobre os diferentes tipos de resíduos sólidos, como eles são descartados e quais são os impactos ambientais do descarte incorreto. Também aprenderam sobre a importância da reciclagem e do compostagem.
A equipe de meio ambiente da Cofco, formada pelo engenheiro ambiental Júlio, a Kassia, Tassia, Jaqueline, Ana Maria e Cleber, também apresentou aos alunos a carreta de treinamento da empresa. A carreta é equipada com uma série de recursos para levar conhecimento sobre meio ambiente aos mais variados espaços.
Ao final do treinamento, foi lançado um desafio para os participantes, valendo uma Alexa para o ganhador que juntar mais lacres e tampinhas de pet.
A equipe da Cofco pretende estender o treinamento às outras escolas e turmas interessadas. A iniciativa é uma forma de contribuir para a educação ambiental e a formação de cidadãos conscientes sobre a importância da preservação do meio ambiente.
Educação ambiental é fundamental para a formação de cidadãos conscientes sobre a importância da preservação do meio ambiente. Por meio da educação ambiental, as pessoas aprendem sobre os diferentes tipos de poluição, as causas e os impactos ambientais. Também aprendem sobre as melhores práticas para a redução da poluição e a conservação dos recursos naturais.
O desafio de reciclagem lançado pela Cofco é uma forma de incentivar as crianças a praticarem a reciclagem. A reciclagem é um processo importante para a preservação do meio ambiente, pois permite que os materiais sejam transformados em novos produtos, evitando que sejam descartados em aterros sanitários.

Fonte: Assessoria de Comunicação e Imprensa da Prefeitura de Ibirá
Autor: Mário César Guedes