15 NOV 2023
Atleta Ibiraense Maria Luiza Gordo Chicote Brilha na Prova dos 3 Tambores
A jovem Maria Luiza Gordo Chicote, de apenas 14 anos, vem se destacando na Prova dos 3 Tambores, uma modalidade equestre que consiste em percorrer um circuito formado por três tambores, em sentido anti-horário, no menor tempo possível. Só neste ano, ela já foi reservada campeã no rodeio de Catanduva na categoria Jovem 2023, reservada campeã na categoria 2D no rodeio de Buritama 2023, 3º lugar no campeonato do Haras Baldan e finalista no rodeio de Fernando Prestes 2023.
Maria Luiza compete na categoria jovem até 17 anos, disputando com outras meninas e meninos. Ela também compete na categoria Feminina, que é disputada apenas por mulheres sem limite de idade.
A Prova dos 3 Tambores é uma modalidade que exige muita habilidade e sincronização entre o cavaleiro ou amazona e o cavalo. Os competidores devem percorrer o circuito no menor tempo possível, sem derrubar os tambores. A pontuação é dada de acordo com o tempo e o número de tambores derrubados.
Maria Luiza é um exemplo de talento e dedicação. Ela é uma jovem promissora que tem tudo para se tornar uma grande campeã da Prova dos 3 Tambores. Parabenizamos Maria Luiza pelo seu desempenho e dedicação. Desejamos que ela continue a alcançar grandes resultados em sua carreira.

Fonte: Assessoria de Comunicação e Imprensa da Prefeitura de Ibirá
Autor: Mário César Guedes