21 FEV 2024
Avaré e Ibirá se unem na cultura e na economia criativa
A Secretária de Cultura de Avaré, Isabel Cardoso, esteve em Ibirá a convite de Maisa Bueno para um workshop sobre a Lei Paulo Gustavo. Na ocasião, além de compartilhar conhecimentos sobre a lei e seus impactos na área cultural, Isabel também teve a oportunidade de conhecer o rico artesanato local.
Encantada com o trabalho das irmãs Peschiera, proprietárias do ateliê MM Rodeio, Isabel fechou uma parceria para vestir as candidatas da festa da Emapa 2024 com peças confeccionadas pelas artistas. A Emapa, a maior exposição agropecuária de portões abertos do Brasil, será realizada em Avaré e a parceria com a MM Rodeio irá promover a economia criativa de Ibirá e levar o talento das irmãs Peschiera para todo o país.
Emocionada com a parceria, Isabel Cardoso destacou a importância da união entre as cidades para o desenvolvimento da cultura e da economia criativa. "É muito gratificante poder divulgar o trabalho de artistas tão talentosas como as irmãs Peschiera e contribuir para o crescimento da economia de Ibirá", afirmou.
Maisa Bueno, por sua vez, ressaltou a importância da visita de Isabel para Ibirá. "A presença da Secretária de Cultura de Avaré em nossa cidade foi um marco para a cultura de Ibirá. A parceria com a MM Rodeio é um exemplo de como a união entre as cidades pode gerar resultados positivos para todos", disse.
A visita de Isabel Cardoso a Ibirá foi um importante passo para o fortalecimento da cultura e da economia criativa na região. A parceria entre as cidades demonstra o potencial que a união pode trazer para o desenvolvimento local.

Fonte: Assessoria de Comunicação e Imprensa da Prefeitura de Ibirá
Autor: Alexandre B. Freitas