28 FEV 2024
Ibirá avança na segurança com a segunda fase de instalação de câmeras de monitoramento
Nossa cidade está dando um importante passo na segurança pública com a segunda fase de instalação de câmeras de monitoramento. A iniciativa, fruto de uma parceria entre o Prefeito Edvard Alberto Colombo, o vereador Neto Bibo e a deputada federal Katia Sastre, visa ampliar a cobertura e reforçar a proteção da população.
Na primeira etapa, 13 pontos estratégicos da cidade já receberam os equipamentos e estão em pleno funcionamento. A segunda fase, que está em andamento, prevê a instalação de mais 21 câmeras, totalizando 34 pontos de monitoramento em todo o município.
A ampliação do sistema de monitoramento trará diversos benefícios para a segurança de Ibirá, entre eles:
  • Prevenção de crimes: A presença das câmeras inibe a ação de criminosos, pois sabem que seus atos serão monitorados e registrados.
  • Investigação mais eficaz: As imagens captadas pelas câmeras podem ajudar na investigação de crimes, facilitando a identificação e captura dos autores.
  • Maior sensação de segurança: A população se sentirá mais segura com a presença das câmeras, especialmente em áreas de maior circulação.
Os pontos de instalação das câmeras foram cuidadosamente escolhidos pela Polícia Militar de Ibirá, com base em estudos e análises de criminalidade. As áreas contempladas incluem:
  • Pontos estratégicos na cidade
  • Termas de Ibirá
  • Vila Ventura
  • Trevo da Rodovia Mário Perosa
A instalação das câmeras foi possível graças à conquista de recursos pelo vereador Neto Bibo, junto à deputada federal Katia Sastre. O investimento demonstra o compromisso das autoridades com a segurança da população de Ibirá.
A iniciativa da segunda fase de instalação de câmeras de monitoramento demonstra o compromisso da administração municipal com a segurança pública de Ibirá. A medida reforça a proteção da população e contribui para a construção de uma cidade mais segura para todos.
Para garantir a efetividade do sistema de monitoramento, é fundamental a colaboração da população. A Prefeitura de Ibirá solicita que qualquer atitude suspeita seja comunicada à Polícia Militar através do telefone 190.

Fonte: Assessoria de Comunicação e Imprensa da Prefeitura de Ibirá
Autor: Alexandre B. Freitas