06 MAR 2024
Mobilidade para todos: Rotary Club de Ibirá entrega mais 16 cadeiras de rodas
O Rotary Club de Ibirá celebrou a entrega de mais 16 cadeiras de rodas no mês de fevereiro, através do programa “Mobilidade para Todos”. A iniciativa, em parceria com a Free Wheelchair Mission e a ANPR, visa garantir maior autonomia e qualidade de vida para pessoas com dificuldades de locomoção.
O programa Mobilidade para Todos já beneficiou 27 pessoas em Ibirá. Em julho de 2023, 11 cadeiras foram doadas, sendo 5 para indivíduos cadastrados no CRAS e 6 para entidades:
•             Asilo São Vicente de Paulo (2)
•             Santa Casa de Misericórdia de Ibirá (2)
•             ESFSB Ml Vereador Ernesto Tavares (2)
Em fevereiro de 2024, o Rotary Club de Ibirá ampliou o alcance do programa, entregando mais 16 cadeiras:
•             10 para pessoas com necessidades especiais
•             6 para entidades:
•             Asilo São Vicente de Paulo (2)
•             Santa Casa de Misericórdia de Ibirá (2)
•             UBS José Roberto Mauroelli (2)
O processo de distribuição das cadeiras de rodas é rigoroso e envolve:
Recepção dos contêineres no porto, treinamento das equipes, seleção criteriosa dos beficiários, auditoria, divulgação das ações e prestação de contas.
O objetivo é garantir que as cadeiras cheguem às pessoas que realmente delas necessitam.
O Rotary Club de Ibirá se dedica a realizar projetos que impactam positivamente a comunidade. A entrega das cadeiras de rodas é apenas um exemplo do compromisso do clube com o bem-estar das pessoas.
O programa Mobilidade para Todos é uma iniciativa transformadora que garante mais autonomia e dignidade para pessoas com dificuldades de locomoção. Agradecemos a todos os parceiros que contribuem para o sucesso do projeto.

Fonte: Assessoria de Comunicação e Imprensa da Prefeitura de Ibirá
Autor: Alexandre B. Freitas