13 MAR 2024
Distribuição de Produtos de Higiene Bucal nas Escolas Municipais Beneficia Alunos da Educação Infantil
A Secretaria da Saúde iniciou a distribuição de produtos de higiene bucal em diversas escolas. A ação, que abrange desde o berçário até o quinto ano da educação infantil, tem como objetivo conscientizar e incentivar hábitos saudáveis desde a mais tenra idade.

Para os bebês matriculados no berçário, estão sendo distribuídas dedeiras de silicone, um utensílio especialmente projetado para a limpeza suave das gengivas e dos primeiros dentinhos. Essa iniciativa visa não apenas garantir a higiene oral dos bebês, mas também introduzir os cuidados dentários desde os primeiros meses de vida, preparando-os para uma rotina saudável de escovação.

Já para os alunos da educação infantil, foram entregues escovas dentais Total, acompanhadas de capas protetoras. Ao todo, foram distribuídas 1170 escovas e 1170 capas, garantindo que cada criança tenha acesso aos utensílios necessários para uma correta higienização bucal. Além disso, foram disponibilizadas 370 pastas de dente, reforçando a importância da escovação associada ao uso do creme dental.

A distribuição desses produtos nas escolas municipais representa um passo significativo na promoção da saúde bucal e na prevenção de doenças dentárias entre os alunos mais jovens. Além disso, destaca o compromisso da Secretaria de Educação em fornecer não apenas educação de qualidade, mas também cuidados abrangentes para o bem-estar físico e mental dos estudantes.

Fonte: Assessoria de Comunicação e Imprensa da Prefeitura de Ibirá
Autor: Alexandre B. Freitas