10 ABR 2024
Plano de Rotas dos Ipês: Uma explosão de cores e consciência ambiental na Avenida Mário Carvalho Silva
O Plano de Rotas dos Ipês está transformando a Avenida Mário Carvalho Silva em Ibirá em um símbolo de esperança e sustentabilidade. Ao longo de mais de 4 quilômetros da avenida, mudas de ipês de diversas cores, como amarelo, roxo e branco, estão sendo plantadas, criando um futuro verde e florido para a cidade. As mudas, ainda em crescimento, representam o potencial da comunidade de Ibirá em construir um futuro mais verde e sustentável.
No dia 02 de abril, alunos do 3° e 4° ano da rede municipal de ensino, acompanhados pelo comando da Polícia Ambiental de São José do Rio Preto, realizaram um plantio simbólico de mudas de ipês, demonstrando o compromisso das futuras gerações com a preservação do meio ambiente.
O projeto Plano de Rotas dos Ipês busca conscientizar a comunidade sobre a importância da preservação ambiental e do cuidado com as áreas verdes.
As árvores, quando florescerem, embelezarão a cidade e proporcionarão aos moradores e visitantes um verdadeiro deleite visual. Além disso, as árvores purificarão o ar, produzirão sombra e contribuirão para a preservação da biodiversidade.
O Plano de Rotas dos Ipês é um convite à comunidade para se unir e construir um futuro mais verde e florido para Ibirá. Através da preservação das mudas plantadas e da participação na iniciativa, a comunidade se une em prol de um ambiente mais saudável e agradável para todos.

Fonte: Assessoria de Comunicação e Imprensa da Prefeitura de Ibirá
Autor: Alexandre B. Freitas