05 AGO 2010
RECEITA FEDERAL, SECRETARIA DA FAZENDA E INSS PROMOVEM ATENDIMENTO EM IBIRÁ

A Receita Federal de São José do Rio Preto, em parceria inédita com a prefeitura de Ibirá, promoverá no município no dia 31 de agosto (terça-feira) projeto piloto de atendimento a população.

O Prefeito, Nivaldo ‘Biscoito’, recebeu hoje os auditores fiscais da Receita Federal, Mauro José da Silva e Paulo Sérgio Cláudio e ainda o representante da Delegacia Regional Tributária, José Roberto Perozin para que fosse realizada a exposição do projeto.

Conforme anunciado pelos auditores, o mutirão de atendimento será realizado na Câmara Municipal das 9 às 17 horas e a população terá acesso a esclarecimentos em relação a aposentadoria, auxílio doença, problemas de malha, IPVA, abertura de empresa, imposto de renda, INSS e nota fiscal paulista.

SERVIÇO

Projeto piloto de atendimento a população da Receita Federal será realizado em Ibirá no dia 31 de agosto, das 9 às 17 horas, na Câmara Municipal.

PROGRAMA NACIONAL DE EDUCAÇÃO FISCAL

Ainda durante a reunião ficou acordado que a Prefeitura de Ibirá e a Receita Federal firmarão, até o final deste mês, convênio para implantação do Programa Nacional de Educação Fiscal nas escolas municipais de Ibirá.

O programa, que tem como público alvo os alunos dos quartos e quintos anos, tem o objetivo de esclarecer a função dos tributos que são recolhidos e mostrar aos estudantes que é com esse dinheiro que são realizadas melhorias em diversos setores como saúde e educação, por exemplo.

Segundo o auditor da Receita, Mauro José, este trabalho visa desenvolver desde cedo nos alunos o espírito de cidadania e ética.

O trabalho vai desde o treinamento de professores, com o curso disseminador de educação fiscal via internet, até a distribuição de cartilhas aos estudantes para serem utilizadas durante as aulas de educação fiscal.

A previsão é de que o programa seja iniciado no município no mês de setembro, logo após a assinatura do convênio.

CRÉDITO: Divulgação Prefeitura de Ibirá

‘Biscoito’ durante reunião com auditores e representante da Delegacia Tributária

Departamento de Comunicação da Prefeitura de Ibirá