31 AGO 2010
PREFEITURA INVESTIRÁR R$ 410 MIL NA CONSTRUÇÃO DE CENTRO DE PREPARO DE MERENDA ESCOLAR

Mais uma obra em prol da educação será realizada no município de Ibirá: a Prefeitura acaba de iniciar a construção de um Centro de Preparo de Merenda Escolar da rede municipal de ensino.

As obras receberão um investimento de R$ 410 mil, recursos provenientes do FUNDEB (Fundo deDesenvolvimento do Ensino Básico). O Centro será construído na avenida Antônio Pedroso de Barros, próximo a Escola Municipal de Educação Infantil Vera Lúcia Durante, no bairro São Benedito.

O local atenderá todas as normas exigidas pelo PNAE (Programa Nacional de Alimentação Escolar) para o preparo de alimentos e por isso serão executadas obras como construção de área para limpeza de cereais e vegetais, ala de pesagem, depósito para alimentos secos, sala para higienização geral, cozinha ampla, sala para lavagem de louças epanelas, depósito de materiais, copa e padaria.

“O intuito dessas obras é permitir que a merenda seja preparada em um local mais adequado e espaçoso, tendo em vista que diariamente oferecemos alimentos para mais de 2,5 mil estudantes do município”, explica o Prefeito, Nivaldo ‘Biscoito’.

Vale ressaltar que em Ibirá o preparo da merenda tem acompanhamento nutricional e a alimentação é totalmente balanceada.

CRÉDITO: Divulgação Prefeitura de Ibirá

Local onde o Centro será construído

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024