31 AGO 2010
EM IBIRÁ ÍNDICE DE EMPREGO FORMAL AUMENTOU 50% DE JANEIRO A MARÇODE 2010

Entre os meses de janeiro e março de 2010 o índice de funcionários formais admitidos em Ibirá teve um aumento de 50%, os dados foram divulgados hoje pela SERT (Secretaria doEmprego e Relações do Trabalho do Governo do Estado de São Paulo).

Em Ibirá a movimentação do emprego formal é predominante no setor da indústria, em segundo lugar aparece o comércio, em terceiro agropecuária, em quarto serviços e administração pública e em quinto o setor da construção civil.

Para o Prefeito, Nivaldo ‘Biscoito’, esse aumento tão significativo se deve ao momento de desenvolvimento econômico que o município está vivendo. “A geração de emprego e renda é um dos nossos principais compromissos e a nossa perspectiva é de que estes números aumentem ainda mais a partir do mês de abril deste ano, em função das contratações para as obras que estão sendo realizadas pela Prefeitura”, reforça.

As informações são baseadas em dados de pesquisas domiciliares como por exemplo PNAD (Pesquisa Nacional de Amostras por Domicílios), PED (Pesquisa de Emprego e Desemprego) e CAGED (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados).

CRÉDITO: Divulgação Prefeitura de Ibirá

Trabalhadores nas obras da Prefeitura