01 SET 2010
170 PESSOAS FORAM ATENDIDAS DURANTE MUTIRÃO DE SERVIÇOS EM IBIRÁ

O projeto piloto de atendimentos e serviços da Receita Federal, Delegacia Tributária e INSS promovido ontem em Ibirá teve resultado bastante positivo. Conforme balanço divulgado hoje pelo menos 170 pessoas foram atendidas ao longo do dia.

O guichê mais procurado foi o do INSS, onde a população buscou informações sobre como se aposentar e sobre empréstimos consignados para aposentados e pensionistas. Em segundo lugar ficou a Receita Federal, que prestou esclarecimentos sobre situação fiscal, ITR, CNPS e regularização de CPF.

De acordo com o representante da Delegacia da Receita Federal de São José do Rio Preto, Mauro José da Silva, ainda foram prestados atendimentos sobre assuntos previdenciários, fiscalização da Receita e também na área da Secretaria da Fazenda.

A viabilização deste trabalho foi possível por meio de parceria entre a Receita Federal de São José do Rio Preto, INSS, Delegacia Tributária, a Prefeitura e a Câmara de Ibirá.

O Prefeito, Nivaldo ‘Biscoito’, avalia que este trabalho é de grande importância e deve ser realizado mais vezes no município. “Como não temos estes órgãos aqui em Ibirá a população tem de se deslocar até outras cidades para receber este tipo de atendimento, nosso objetivo é que mutirões como este sejam realizados frequentemente”, acrescenta.

CRÉDITO: Divulgação Prefeitura de Ibirá

Atendimentos foram prestados na Câmara Municipal