23 MAR 2010
PREFEITURA DE IBIRÁ INAUGURA TELECENTRO

A Escola Estadual João Pedro Ferraz, de Ibirá, foi beneficiada com a implantação de um telecentro comunitário, por meio do Programa Inclusão Digital, desenvolvido pelo Governo Federal em parceria com a Prefeitura.

O telecentro pode ser utilizado por qualquer pessoa, desde que se faça um cadastro, se for estudante, só poderá utilizar se não coincidir com o horário de aula. O cadastro é feito com o R.G, e a senha é a própria carteira de identidade. O local conta com uma monitora, que esteve participando de um treinamento na cidade de Sertãozinho e que está apta a tirar todas as dúvidas da população que estiver utilizando os computadores.

O prefeito Nivaldo ‘Biscoito’ comentou sobre a importância da implantação do Telecentro em Ibirá. “A inclusão digital é a base para uma sociedade moderna e atuante, por isso cada vez mais o município se esforça para trazer recursos que integrem a população a inclusão digital”.

O horário de funcionamento é de segunda á sexta-feira das 08 ás 11, e das 13 ás 17 horas, cada pessoa tem direito a 1 hora de acesso aos computadores, e poderá também imprimir seus arquivos se necessário.

O objetivo deste programa é possibilitar a inclusão digital no município, desta forma o espaço está aberto a toda comunidade.

CRÉDITO: Divulgação Prefeitura de Ibirá

Biscoito testa um dos computadores disponibilizados no telecentro

Departamento de Comunicação da Prefeitura de Ibirá