Autoestima e saúde são temas de palestra para grupos da terceira idade
À medida que a idade vai avançando, a terceira idade precisa receber cada vez mais cuidados especiais. Para discutir essas questões, a Prefeitura de Ibirá, realizou nessa segunda-feira, 29 de fevereiro, através da Secretaria de Saúde e Assistência Social uma palestra aos integrantes do Centro de Convivência do Idoso (CCI), cujo tema tratou sobre autoestima e saúde na melhor idade.
Cerca de 35 idosos participaram do encontro, onde foram discutidas a qualidade dos alimentos ingeridos, a importância da prática de atividade física, além de orientações ministradas através de uma palestra por uma enfermeira.
O objetivo da palestra foi proporcionar aos idosos as condições para um envelhecimento saudável. Isso porque, a saúde da pessoa idosa está intimamente ligada à prática de atividade física e a alimentação adequada, que auxilia na prevenção de doenças como diabete, hipertensão entre outras, além de melhorar a qualidade de vida.
Cada semana são trabalhados temas diferentes e importantes para a auto estima do idoso, desde debates sobre saúde, qualidade de vida, entretenimento e demais terapias importantes para o enfrentamento dos desafios da idade.