Ibirá, 19 de novembro de 2012 - Durante a última semana, a cidade de Ibirá esteve mobilizada com a realização da Semana Global do Empreendedorismo, promovida pela Prefeitura Municipal, e que tem o objetivo inspirar, capacitar, relacionar e engajar pessoas com espírito empreendedor.
A escola municipal Perciliano José Bueno foi palco de uma palestra do professor, contabilista e diretor do Escritório do Empreendedor, Ricardo Baruffi, com o tema ‘Iniciando um pequeno e grande negócio’. Quatro empresárias do município também compartilharam suas experiências na área empresarial.
Os alunos das escolas municipais de Ibirá também apresentaram a ‘II Feira do Empreendedor’, onde foram expostos os trabalhos realizados pelos estudantes do Ensino Fundamental através do Programa Jovens Empreendedores Primeiros Passos, com temas relacionados ao empreendedorismo.
“Empreendimentos são a mola propulsora do desenvolvimento econômico e social de um país. Identificar oportunidades, agarrá-las e buscar recursos para transformá-las em negócio lucrativo é o papel do empreendedor, e esta cultura que estamos inserindo em Ibirá, começando desde a base escolar até a melhor idade, fará com que o município cresça cada vez mais” destaca o Prefeito Nivaldo Domingos Negrão ‘Biscoito’.
Crédito: Divulgação Prefeitura Municipal da Estância Hidromineral de Ibirá
Departamento de Comunicação
Mais informações: Estevam Collar de Brito (17)8131-2581