Ibirá, 2 de abril de 2013 - O grupo de teatro ibiraense ‘Arte das Águas’, que é apoiado pela Prefeitura de Ibirá, foi selecionado pela terceira vez consecutiva para o Projeto Ademar Guerra.
Com esta conquista, tanto o grupo contemplado quanto qualquer outra iniciativa teatral dentro do município, seja de iniciativa da prefeitura ou particular, são apoiados pelo projeto. Além disso, por ter o elenco ibiraense no projeto, todos os 10 grupos apoiados pelo Ademar Guerra passarão pelo município.
Os dois espetáculos ibiraenses apoiados são “Apolo, Sir Gaia, Chuvisco e Agora Madame Popô”, de Rick Matioli e “Melhor na Boca do Povo do que na Boca da Dita”, de Antônio Bucca Junior. O grupo também fará um circuito regional de apresentação junto aos municípios vizinhos à Ibirá.
“Estamos muito orgulhosos em, novamente, ter o teatro de nossa cidade entre os escolhidos para o projeto. Isso é sinal de que o trabalho que estamos realizando com a cultura do município tem surtido efeito”, destaca o Prefeito Nivaldo Domingos Negrão ‘Biscoito’.
PROJETO
O Projeto Ademar Guerra tem o objetivo de propiciar orientação artística a grupos teatrais em atividade no interior e litoral do Estado de São Paulo. Essa ação se dá por meio da contratação de artistas-orientadores para atuarem junto aos grupos selecionados, acompanhando seus projetos de pesquisa e/ou montagem de espetáculos.
Crédito: Divulgação Prefeitura Municipal da Estância Hidromineral de Ibirá
Departamento de Comunicação
Mais informações: Estevam Collar de Brito (17)8131-2581