29 ABR 2015
Prefeitura de Ibirá inicia Campanhas de vacinação contra gripe e prevenção de câncer bucal

Ibirá 28 de abril de 2015- A Prefeitura Municipal da Estância Hidromineral de Ibirá por meio da Secretaria Municipal de Saúde iniciarão nesta segunda-feira, 4 de maio, a Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza e também a Campanha de Prevenção e Diagnóstico precoce do Câncer Bucal.

Os atendimentospara a realização da vacina e exames bucaisserão realizados nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) Dr. Raul Tarsitano e Vereador Ernesto Tavares das 8h às 17h até o dia 22 deste mês. Do dia 4 a 8 de maio, volantes irão realizar o atendimento somente em localidades rurais.

Devem tomar a vacina, gestantes, idosos, crianças entre seis meses a menores de 5 anos, profissionais de saúde, população carcerária, doentes crônicos e mulheres em puerpério (período de até 45 dias após o parto).

O “Dia D”.

O dia da mobilização nacional, o “Dia D” será realizado no próximo sábado (9) das 8h00 às 17h00 nasUnidades Básicas de Saúde (UBS) Dr. Raul Tarsitano e Vereador Ernesto Tavares, além das quatro equipes de volantes atendendo a população público-alvo do Bairro São Benedito, Termas de Ibirá, Vila Ventura, Vila Nova, Centro e residências rurais para a realização da vacina e exames bucais.